Regina Blessa

REGINA BLESSA

Publicitária especializada em merchandising há 28 anos, é presidente do BLESSA – Instituto de Estudos em Varejo.
Autora dos livros Merchandising no PDV, Merchandising Farma e No-Fail Retail, atua como palestrante e consultora para centenas de empresas e diversas redes de varejo.

Reconhecida no meio publicitário e acadêmico, trabalha para desenvolver o entendimento entre o varejo e o público consumidor, através do trade, do merchandising e da mídia exterior.

Colunista e articulista das melhores publicações do ramo, conquistou o respeito dos leitores com suas opiniões sempre verdadeiras e expressas com muito bom humor.

Atualmente também desenvolve cursos em vídeo e e-learnings, para que o conhecimento chegue a todos os varejistas e seus colaboradores que se encontram fora das capitais do Brasil.

Currículo Resumido

DOUTORADO
UA – UNIVERSIDADE  DE  AVEIRO  – PORTUGAL
DESIGN

MESTRADO
USP – UNIVERSIDADE  DE  SÃO  PAULO
CIÊNCIAS  DA  COMUNICAÇÃO

PÓS – GRADUAÇÕES
FUNDAÇÃO  GETULIO  VARGAS
ADMINISTRAÇÃO  DE  MARKETING

COLUMBIA  UNIVERSITY  -  (NY – USA)
BUSINESS  IN  COMMUNICATIONS AND MARKETING

NEW  YORK  UNIVERSITY  – (NY – USA)
AMERICAN  STUDIES   AND  ADVANCED  ENGLISH

GRADUAÇÕES
FACULDADE  DE  COMUNICAÇÃO  SOCIAL  ANHEMBI  MORUMBI
PROPAGANDA  E   MARKETING

FACULDADE  DE  BELAS  ARTES  DE  SÃO  PAULO
ARTES  PLÁSTICAS  /  PROGRAMAÇÃO  VISUAL

EXPERIÊNCIA
. Experiência gerencial de 28 anos em Marketing, Propaganda e Merchandising em empresas nacionais, multinacionais e norte-americanas.
. Dá consultoria na elaboração de planos de Trade e campanhas de Merchandising  para produtos e o varejo de todas as categorias.
. Experiência educacional em instituições e empresas desde 1983.
. Autora de livros e cursos de merchandising e promoção de vendas.
. Palestrante  especializada  em  MERCHANDISING  e VAREJO.