O LOJA PERFEITA traz tudo o que você precisa saber para ter uma loja de sucesso, dentro dos padrões necessários para fidelizar seus clientes.

De modo simples e compacto, este livro ilustra para quem tem ou quer ter uma loja, todos os detalhes sobre o ponto comercial, layout, planogramas, exibição de mercadorias, marketing, vendas e atendimento.

Para os profissionais de trade marketing, traz as técnicas de merchandising, visual merchandising, promoção, psicologia de consumo e percepção visual do consumidor, para que seus produtos conquistem cada vez mais espaço e consumidores.

 A loja é um cenário que deve ser preparado nos detalhes para dar certo, pois assim vai convidar os consumidores a entrar, comprar e voltar sempre.

O merchandising estratégico, tático e visual e os outros esforços integrados na comunicação varejo - consumidor são imprescindíveis para obtermos mais e melhores resultados, consolidando imagem, produtos e marcas.
O consumidor precisa interagir com o produto e a loja para sentir-se presente, participante e dentro de um espaço totalmente voltado para seu bem-estar e suas necessidades.
Varejistas e fornecedores, juntos, tentam construir a imagem de marca de seus produtos e de suas lojas, cientes da importância dessa identidade, para fidelizar seus consumidores.

O varejo físico e virtual precisa manter-se atualizado nessa demanda mercadológica e para isso é necessário cuidar do treinamento da sua equipe, do relacionamento com os seus clientes, das estratégias de preços e estoques, do merchandising, da ambientação, da prestação de serviços e da comunicação através da mídia, loja virtual e redes sociais.