Quando pensamos em ponto de venda, logo nos vem à mente o local, ou seja, o ponto comercial e seu interior.
Mas isso não é nada mais do que apenas um cenário básico que deve ser preparado para convidar e convencer os consumidores a comprar e a voltar.
Quando falamos em merchandising, queremos dizer muito mais que equipamentos e comunicação; queremos falar sobre todas as oportunidades disponíveis para ter um negócio de sucesso contínuo e uma história de fidelização com seus consumidores.
Aprender a aplicar suas técnicas e a controlar as experiências do dia a dia no ponto de venda é uma estratégia constante e necessária.
De modo simples e compacto, este livro tem como objetivo ilustrar para toda a comunidade varejista das áreas farmacêutica, médica e estudantil os tópicos necessários para que seja possível realizar um merchandising eficaz, que alavanque vendas e conquiste cada vez mais consumidores.
Capítulo 1 O varejo farma
Capítulo 2 Merchandising
Capítulo 3 Psicologia do consumo
Capítulo 4 O papel da farmácia e do farmacêutico
Capítulo 5 Atendimento ao consumidor
Capítulo 6 O relacionamento com a indústria
Capítulo 7 A loja e o merchandising
Capítulo 8 A farmácia do futuro
Capítulo 9 Marketing promocional
Capítulo 10 Materiais promocionais
Capítulo 11 A força das marcas
Referências