Quando pensamos em ponto de venda, logo nos vem à mente o local, ou seja, o ponto comercial e seu interior.

Mas isso não é nada mais do que apenas um cenário básico que deve ser preparado para convidar e convencer os consumidores a comprar e a voltar.

Quando falamos em merchandising, queremos dizer muito mais que equipamentos e comunicação; queremos falar sobre todas as oportunidades disponíveis para ter um negócio de sucesso contínuo e uma história de fidelização com seus consumidores.

Aprender a aplicar suas técnicas e a controlar as experiências do dia a dia no ponto de venda é uma estratégia constante e necessária.

De modo simples e compacto, este livro tem como objetivo ilustrar para toda a comunidade varejista das áreas farmacêutica, médica e estudantil os tópicos necessários para que seja possível realizar um merchandising eficaz, que alavanque vendas e conquiste cada vez mais consumidores.

Capítulo 1 O varejo farma

Capítulo 2 Merchandising

Capítulo 3 Psicologia do consumo

Capítulo 4 O papel da farmácia e do farmacêutico

Capítulo 5 Atendimento ao consumidor

Capítulo 6 O relacionamento com a indústria

Capítulo 7 A loja e o merchandising

Capítulo 8 A farmácia do futuro

Capítulo 9 Marketing promocional

Capítulo 10 Materiais promocionais

Capítulo 11 A força das marcas

Referências